Um site falso de leilão de carros usou o nome da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (TransCon) para enganar as pessoas e aplicar golpes.

O endereço https://patiotranscon.com/br/ é a página de um golpe. Não tem vínculo com a instituição e usou as marcas do Leilão Seguro e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para passar uma falsa credibilidade aos compradores dos veículos.

A TransCon descobriu a fraude depois que um morador de Muriaé, município da Zona da Mata, entrou em contato com autarquia alegando ter adquirido um veículo em um leilão on-line e não ter recebido o automóvel.


Segundo Luís Felipe Calazans, representante jurídico da TranscCon, o último leilão realizado pela organização foi em 24 de outubro de 2019. “O site é falso. A TransCon não está efetuando leilão de nenhum veículo no momento e não há previsão para voltarmos com essa atividade”, afirma o advogado.

O caso já foi notificado à Polícia Civil para investigações. Em nota a Transcon informou que orienta todos os que foram vítimas do golpe a realizarem boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

SITE AINDA ESTÁ NO AR

O Coluna acessou a página da empresa acusada de golpe. O site continua funcionando normalmente. O Coluna tentou contato com os canais de atendimento divulgados no site, mas não obteve retorno.