Anúncios

Depois de muito tem chegou ao fim a novela do concurso público efetivo para educação de Contagem. As provas para os cargos de nível superior são nesse domingo, dia 03 de outubro. Serão provas presenciais e cheias de protocolos. As provas para os cargos de nível médio acontecem no dia 24 de outubro.

Para saber o loca Cartão definitivo de Inscrição. Para imprimir o cartão CLIQUE AQUI.

O candidato deverá comparecer ao local determinado com antecedência mínima de sessenta minutos do horário fixado para realização das provas, portando somente caneta esferográfica – tinta azul ou preta e documento legal (com fotografia, filiação, data de nascimento e assinatura) em perfeitas condições, juntamente com o seu respectivo Comprovante Definitivo de Inscrição(CDI), para a identificação do candidato.

Máscara é obrigatória

O uso de máscara será obrigatório. Serão aceitas máscaras descartáveis, de tecido ou de qualquer outro tecido, desde que cubra totalmente boca e nariz. A prefeitura sugere as máscaras do tipo PFF2. Os candidatos deverão permanecer de máscaras durante toda realização da prova.

Poderá ser solicitado ao candidato que abaixe a máscara para conferir a identificação.

Os candidatos que quiserem podem levar outros equipamentos de proteção individual, como óculos protetores e viseiras transparentes, desde que estejam previstos no edital complementar publicado no dia 06 de agosto.

Medição de temperatura

Haverá medição de temperatura dos candidatos na chegada aos locais de prova. Se a temperatura de um candidato estiver acima de 37º será realizada uma nova medição. Se a temperatura permanecer elevada o candidato poderá ser encaminhado para realização de prova em local separado, junto com outros candidatos na mesma condição.

Água só na garrafa

O edital recomenda que os candidatos levem sua própria água, mas tem que ser em garrafa transparente, sem rótulo.

Os bebedouros dos locais de prova estarão funcionando, mas só será permitido o uso para reabastecer as garrafas.

Números da prova

São quase 15 mil candidatos concorrendo a 962 vagas. A abertura dos portões será às 8h15 e a realização das provas será entre 9h e 13h.

Os candidatos concorrem a cargos de nível superior para analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo (a), Professor (a) de Educação Básica – PEB1, e Professor (a) de Educação Básica – PEB 2 (matemática, português, ciências, geografia, história, arte, educação física, inglês e ensino religioso).

 A organização do concurso é da Fundação de Ensino de Contagem – Funec e todas as atividades de aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

 No domingo (3/10), serão 62 pontos de realização das provas, que compreendem escolas municipais e estaduais, unidades da Funec e Centro Universitário UNA Contagem. Para atender os candidatos, serão 1.800 pessoas trabalhando diretamente na realização do concurso.

Aproveite o tempo final para reforçar os estudos

As provas dos cargos de nível superior terão 6 questões de língua portuguesa, 4 sobre a cidade de Contagem, 10 sobre legislação e política pedagógica e 15 sobre conhecimentos específicos de cada cargo. Também haverá prova dissertativa com uma redação.

O edital traz referências bibliográficas para todas as matérias da prova. Também traz links nos quais é possível encontrar a legislação e alguns materiais de referência.

Esses links estão disponíveis a partir da página 36 do edital.

Quem quiser acessar o edital pode fazer isso CLICANDO AQUI.