Anúncios

Uma manilha rompida em frente ao beco da Onça, também conhecido como beco do Leite, na Vila Lemp, era sinônimo de prejuízo para os moradores do local, causando mal cheiro e inundações quando a chuva caía. Depois de muitos anos de espera, o problema chegou ao fim na quarta-feira (7/10), após intervenção da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que substituiu a peça.

A demanda chegou à Regional Riacho após ser levada por líderes comunitários da Vila Lemp. A administração local encaminhou uma equipe técnica para avaliar o problema e verificou que a manilha rompida não permitia o escoamento das águas das chuvas, alagando a área. Além da substituição da manilha, foi instalada também uma boca de lobo.

 Essa é mais uma obra de reparo na região e faz parte de diversas ações preventivas para evitar inundações no período de chuvas.  Também foram feitos o desassoreamento e a limpeza  do córrego Lemp.

O administrador Regional Riacho, José Rodrigues da Silva, informou que as melhorias não param por aí. “O beco é um dos poucos da região que não é pavimentado. Nos próximos dias a Prefeitura vai passar uma camada de asfalto no local”, informou.

Fonte: PMC/JeffersonLorentz