Pelo quinto ano consecutivo, a Defensoria Pública de Minas Gerais é parceira do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política na celebração do “Dia Mundial dos Pobres”.

A data foi instituída pelo Papa Francisco para sensibilizar as pessoas quanto à importância de se partilhar todas as formas de solidariedade com os pobres.

Em 2021, o tema é “Sempre tereis pobres entre vós” (MC 14,7). Para este ano, o Papa Francisco propõe uma abordagem diferente da pobreza, com uma atenção particular para com os pobres, reconhecendo as múltiplas e demasiadas formas de desordem moral e social que sempre geram novas formas de pobreza. “É um convite a não perder jamais de vista a oportunidade que se nos oferece para fazer o bem”.

Doações

Para esta edição, a Defensoria Pública realizará, do dia 18 de outubro a 5 de novembro, uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, alimentos, cestas básicas e produtos de higiene.

Os bens serão destinados à distribuição para a população de rua e famílias em situação de miserabilidade, que procuram o apoio da Arquidiocese.

As doações poderão ser entregues, de 9 às 17 horas, nas unidades da Defensoria Pública de Belo Horizonte:

UNIDADE I: Rua dos Guajajaras, 1.707 – Barro Preto
UNIDADE II: Rua Bernardo Guimarães, 2.731 – Santo Agostinho
UNIDADE III: Rua Araguari, 210 – Barro Preto

UNIDADE BRUMADINHO: Rua Oligisto, nº 197, Ipiranga
UNIDADE CONTAGEM: Av. João de Deus Costa, nº 338, Centro
UNIDADE BETIM: Av. Governador Valadares, nº 199 / 5º, 6º e 7º andares – Centro
UNIDADE PEDRO LEOPOLDO: Rua Benedito Valadares, nº 188 – 6º andar – Centro
UNIDADE CONFINS: Rua São José, 264 – Centro