Anúncios

A força das águas do Ribeirão Arrudas está levando a base de sustentação do viaduto que faz a ligação das avenidas Tereza Cristina e General David Sarnoff, na Cidade Industrial. O muro de pedras colocado para proteger as bases do viaduto já foi levado pelo rio e a erosão já expõe os alicerces da construção. Um dos pilares de sustentação do viaduto já está com uma parte suspensa no ar, pois a terra sobre a qual ele foi construído foi levada pelo rio.

A prefeitura informou que conhece e monitora a situação, mas que aguarda a elaboração de um projeto para, depois, realizar a licitação da obra de recomposição da base do viaduto. Enquanto isso são realizadas medidas paliativas e “em períodos chuvosos, a Transcon e a Defesa Civil também fazem o fechamento do viaduto”, informou a prefeitura.

Anúncios

De acordo com a administração municipal, o projeto de recuperação está sendo feito por uma empresa especialista contratada pela Semobs e deve ser entregue até o dia 31/10/2021. Os recursos para a realização da obra também já estão garantidos por meio do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Anúncios