Anúncios

Formado por duas importantes vias de transporte de bens e consumo, o cruzamento da avenida Helena de Vasconcelos Costa com a Via Expressa, é conhecido pela intensa movimentação e constantes congestionamentos. Cerca de 80 mil veículos trafegam diariamente pelo local, que faz a ligação de Contagem com a BR-040 e o anel rodoviário em Belo Horizonte. Quem passa pelo local é obrigado a conviver com engarrafamentos constantes.

Para dar mais conforto, segurança e agilidade no trânsito, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (25/10) as obras do viaduto sobre a avenida Helena de Vasconcelos Costa. As intervenções vão impactar diretamente na mobilidade do município e da região metropolitana, pois o trecho é um dos principais pontos de integração entre Contagem, Betim e Belo Horizonte. Cerca de 150 empregos serão gerados com as obras.

Em visita às obras, a prefeita de Contagem, Marília Campos, explicou que o novo viaduto vai resolver o problema de circulação no entroncamento das vias. “O tráfego pesado dessa região exige que façamos uma grande intervenção para garantir mais tranquilidade no trânsito. Por isso, iniciamos essas obras de construção de um grande viaduto que irá acabar com essa dor de cabeça que temos aqui constantemente”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Túlio de Melo, ressaltou os benefícios das intervenções para a população. “Essas obras vão dar solução a um grave problema de mobilidade que existe nessa região. Além do viaduto que vai transpor a avenida, vamos eliminar o retorno existe no canteiro central no sentido Belo Horizonte. Com isso, diminuiremos significativamente os congestionamentos e daremos mais fluidez e segurança aos usuários das vias”, enfatizou.

Para a realização do empreendimento, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 30 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, também conhecido como Corporação Andina de Fomento (CAF). A previsão é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre de 2022.

Com informações PMC/YuriSoares Imagem: PMC/JanineMoraes
Anúncios