A Prefeitura de Contagem anunciou o pagamento integral retroativo do vale-alimentação para os trabalhadores do quadro administrativo da Educação que fizeram teletrabalho ou ficaram em sobreaviso. O anúncio foi feito na quinta reunião da Comissão Permanente de Negociação Coletiva – Copenc com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Contagem – Sind-UTE realizada no último dia (4/11). Foram beneficiados com a medida 1.058 servidores que tiveram seus benefícios suspensos entre os meses de abril e setembro de 2020. 

Para atender a mais uma pauta reivindicada pelo Sind-UTE, foram aportados mais de R$ 680 mil para garantir que os trabalhadores recebessem os valores já na folha de outubro paga no último dia  29. 

Os valores pagos somam-se a outras reivindicações também já atendidas pelo Poder Executivo, como a retomada do pagamento da Gratificação de Incentivo à Localização e Fixação – Gilf  no mês de agosto de 2021 e do pagamento integral retroativo da Gilf, beneficiando mais de 620 professores que estavam em teletrabalho.  

Fonte: PMC/JeffersonLorentz Foto: PMC/JanineMoraes